sexta-feira, 27 de abril de 2007

Trabalho, aquela coisa que atrapalha o descanso

Fiquem calmos. Eu estou de volta. Mas ainda falta um pouco de inspiração/disposição para relatar as minhas desventuras pelas capitais brasileiras.

Fora isso, meu chefe agora pensa que eu sou competente. Coitado, ele deve usar drogas. Estou sendo “entubado” com um projeto atrás do outro. Qualquer dia é dia de pedir demissão. Ou um aumento. Sei lá.

Devo dizer que trabalhar é muito chato. Tem responsabilidade, estresse, engravatados, metas, números e muito excel e powerpoint. E, por mais que eu tente, não consigo arrumar sexo no trabalho.

As pessoas têm um ditado que diz que não se deve comer a carne onde se ganha o pão, mas eu não concordo muito com essa corrente filosófica. Eu sempre fico com um sorrisinho pervertido quando a minha supervisora fala algumas palavras como “metas”, “encabeçar” e “macarrão”. Essa última, ela não fala muito, mas quando ela fala com aquele sotaque paulista, é uma loucura.

Outra coisa que eu odeio é quando chega gente nova. Quando meu chefe faz uma reunião de equipe e diz que está chegando um fulano que “vem para somar” eu penso se não seria melhor colocar o cara na contabilidade da empresa. Lembro-me que eles me acharam genial quando eu disse que estava chegando para “multiplicar”. Putz, era uma piada boba, mas os engravatados acharam fantástico.

"Esse menino é muito criativo"

"Esse rapaz vai longe"

E quando meu chefe diz que “somos uma grande família” e eu fico com pensamentos de cometer um parricídio, um fratricídio ou suicídio. As vezes olho para algumas colegas e penso em cometer um incesto. E lembro do Douglas, um cara grandão e desengonçado que trabalha no Helpdesk que me confessou na festinha de fim de ano que se masturba no banheiro do trabalho:

- Cara, é animal. Só o fato de você lembrar que está ganhando dinheiro enquanto se masturba é uma das melhores sensações do mundo. - Pois é. O trabalho enobrece o homem.

A escolha do Wallpaper é essencial. Se você coloca algo como Star Wars, você acaba atraindo os nerds e afastando as meninas. Se você coloca algum motivo floral, podem pensar que você é bicha. Se você coloca uma foto sua, podem pensar que você é psicopata. Colocar mulher boa, nem pensar. As meninas podem te achar tarado. Banda de rock é atrair aqueles metaleiros xiitas. Então, eu coloquei o Joe Cool. É batata. Sempre para uma estagiária para comentar que adora o Snoopy. E isso já é meio caminho andado para você chamar para um chopp. E quando ela diz que não pode por causa da faculdade, do namorado ou porque mora longe, você simplesmente pega um papel qualquer e diz pra ela:

- Você pode levar isso aqui para o Douglas do Helpdesk.

O trabalho está cheio dessas pequenas vinganças marotas.

12 comentários:

  1. fala vic!
    pow cara achei que voce tinha abandonado tudo e virado um bohêmio, fazendo via sacra em todos butecos de nosso páis! mais ta ae de volta! e concordo com voce velho, trabalhar EH MUITO CHATO ! mais assim como todas as coisas chatas, alguem tem q faze-lo né! aguardando ae os relatos da viajem!

    falow e bom feriado do trabalho pro cê!

    ResponderExcluir
  2. Que burro, dá zero para ele! DescanSo é com S.

    ResponderExcluir
  3. Já esperimentou criar boatos no trabalho...
    É muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Que burro de novo! Incesto é com I.

    ResponderExcluir
  5. Bah, licença poética pro Vic, ele pode.

    Acredito que qualquer coisa pode se tornar chata. Aí que surge o divertimento =:)

    ResponderExcluir
  6. hahaha, putz, nem me fale...
    passo o dia inteiro fechada num escritório, contando as horas pra ir embora...


    se eu trabalhasse contigo, com certeza toparia tomar um chopinho. E ainda te convidaria pra "dar um pulinho lá em casa, pra eu te mostrar uns cds do Led", hahaha!

    beijo, vic.

    ResponderExcluir
  7. Grande viciado.
    Bem vindo de volta.

    ResponderExcluir
  8. caraca vic,eu acompanha seu blog desde o final de 2005,mas não sei pq parei de acessa-lo,achei que tinha acabado sei la.que boa surpresa não foi reencontrar seu blog!suas historias me levam de volta a minha adolescencia e me lembram antigos camaradas.E me lembram tb que ainda sou jovem e tenho muito pra aprontar,a diferença é que agora tenho que me preocupar em pagar as contas!abcs

    ResponderExcluir
  9. OBS:
    * trabalhar é um tédio.
    * a vingança é fundamental.

    ResponderExcluir
  10. Vic, se precisar de ajuda pergunta pro Bohemio que ele é especialista no "foco" corporativo.
    Cada empresa que o menino trabalha ele monta um time de futebol feminino...

    ResponderExcluir
  11. Da proxima vez que visitar um cliente e ver um wallpaper do joe cool vou ficar imaginando se não estou de frente para a grande esperança corporativa... "Vic Carioca".
    Você deveria substituir o tal de Max nao sei o que na CBN e dar uma dicas de como sobreviver na vida corporativa... acho que seria muito produtivo.
    Ah os textos do Kurt Vonnegut que vc deixou ai em embaixo estavam show !
    Keep Drinking!

    ResponderExcluir