segunda-feira, 28 de maio de 2007

Novidades sobre o curta

Semana passada, tomei outro chope de graça com os Claudios para discutir o andamento do curta. Para quem não sabe, ou não lembra, fui procurado por eles com o interesse de produzir um antigo conto meu, o Walk of Life, num curta de aproximadamente 10 minutos.

Se esse filme vai ficar bom ou não, eu não sei. Mas só pelo número de chopes grátis e a massagem no ego que acontece todas as vezes que eles dizem que o texto é bom já está valendo todo o trabalho.

Desde o nosso primeiro chope, estamos trocando e-mails quase que diários. Acertamos o roteiro e outras coisas. O mais legal é dizer que além do Walk of Life, mais três ou quatro textos meus serão gravados ao mesmo tempo a fim de produzir alguns filminhos de 3 a 5 minutos. Então, em breve vocês não verão um filme de um conto meu, e sim 4 ou 5 filmes! E o melhor, alguns são textos totalmente inéditos para a criançada se divertir!

Ao mesmo tempo em que eu escrevo isso aqui, está acontecendo um teste de elenco já que as gravações acontecem nesse fim de semana! Isso mesmo, hoje eu já fico sabendo quem vai me interpretar. Tipo, o cara vai ser dar bem. Vai poder andar pelas ruas da cidade dizendo por ai que é o Vic e faturar umas mulheres as minhas custas. Só quero ver o naipe do sujeito.

Quando começamos a discutir sobre o roteiro através de e-mail, eu tive com o os Claudios a minha primeira briga. Os caras mudaram o nome do conto. De início fiquei meio puto. E a minha liberdade criativa? Claro que três segundos depois eu desci do salto e aceitei tudo. Até achei que o nome do filme bem legal: Fazendo as Regras. Para o nome de um conto, Walk of Life é legal, mas já para um filme, utilizar o nome em inglês já é um pouco pesado.

No chope da semana passada eles me passaram o “storyboard” do filme. Para quem não esta por dentro do jargão cinematográfico eu explico: Storyboard é o filme desenhado quadro a quadro para servir de bússola para o diretor na hora de filmar a bagaça.


Quando eu vi os desenhos, se é que podemos chamar isso de desenhos, eu fiquei com medo.

Muito medo.

Os desenhos são mais engraçados que o meu conto! Se a idéia deles em produzir o Fazendo as Regras é causar o riso nas pessoas, eles nem precisam se dar o trabalho de arrumar atores, equipamentos e locações. É só ficar publicando esses rabiscos toscos e conseguir boas risadas.

Pois é, estou entregando toda a minha criatividade na mão de pessoas que nunca fizeram o jardim de infância. Só me tranqüilizei quando cheguei em casa e acessei o site da produtora do Cláudio Lemos, a Presto Filmes. Gostaria que vocês também dessem um pulo por lá para dar uma conferida na qualidade dos filmes deles. Não estou discutindo o conteúdo, os temas, etc e sim a qualidade de filmagem, o som, a edição essas coisas. Recomendo o filme e o clipe de “Eu,você e seu Husky Siberiano”. Só dos caras produzirem um filme e ainda conseguirem uma banda para fazer a trilha sonora já achei simplesmente foda. Conseguir colocar uma bateria dentro de um ônibus então...

É isso ai. As novidades sobre o filme vão ficar no marcador “Fazendo as Regras”.

16 comentários:

  1. Vai ter um choop para comemorar a estreia do filme?

    ResponderExcluir
  2. Choop?

    Não sei. Se uma leitora pagar o chupe eu até pago o chope.

    :-)

    ResponderExcluir
  3. hahaha. não tem bateria dentro do ônibus. Só tem um tarol e um pratinho... A parte da bateria completa é só jogo de imagem. Nem é dentro do ônibus. =P

    ResponderExcluir
  4. Ae Vic, eu tinha comentado no outro post.

    Resolvi fazer um blog tbm, quando puder da uma passada la, falow.

    www.fuckthedays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah meu, eu acho Walk of Life um bom nome pra um filme também!

    Eu, você e seu Husky Siberiano é uma música do Gramofocas, muito foda essa banda!

    Eu queria fazer parte desse filme haha...

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. opa, gramofocas não, carbona, mas eh tudo parecido...

    ResponderExcluir
  7. gostei da ideia, os rabiscos ficaram parecendo que meu filho que fez, mas a ideía é supimpa.

    Quero convite 0800 pra pré- estreia, com direito a tapete vermelho e fotógrafo.

    Anota aí pra nao se esquecer do convite. escovadecabelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Pow.. legal cara.. boa sorte ae no filme e avisa a gente ae do andamento... Sucesso!

    E valeu por me re-linkar aqui.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Eles vão lançar em algum festival de curta? ou só vão disponibilizar pra download mesmo??
    Pelo storyboard parece ser um filme hollywodiano..

    ResponderExcluir
  10. vic, seus textos salvariam qqer desenho!

    ;)

    beijo grandao
    :***

    ResponderExcluir
  11. E se alguma leitora pagar o chopp, ganha o q?

    ResponderExcluir
  12. Depende. Se for feia só ganha menos 50 pratas na carteira.

    ResponderExcluir
  13. haha, eu sou bonita, se pagar o chopp ganho o que?

    ResponderExcluir
  14. Não vou pagar o chope, primeiro porque não tenho grana e segundo porque eu nunca pago nada prá ninguém, eu pego o meu e pronto Hahahaha...

    Brincadeirinhas cretinas à parte,
    PARABÉNS, mais uma vez pelo filme!

    Tomara que seja um ator à sua altura hahahaha!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Passei para ver novidades
    Boa Sorte no filme ....
    mande sempre noticias. Vou visitar os links indicados.

    ResponderExcluir
  16. atualiza esse budega poxa...

    beijo
    .
    .
    .

    ResponderExcluir