quinta-feira, 28 de junho de 2007

A culpa é sua

Às vezes o Lucas me pergunta: Cara, qual é daquele Blog? O que você espera com aquilo? – Eu e o gordo estamos juntos a tanto tempo, que acho que só eu entendo o que ele quer dizer com essa pergunta. E eu não vou perder o meu tempo e gastando a sua paciência explicando. Mesmo assim, a pergunta continua ecoando.....por que um cara com mais de trinta anos gasta o seu tempo escrevendo um blog quando deveria gastar o seu tempo ganhando dinheiro e virando gente?

Quando eu comecei a escrever, sinceramente, eu não saberia responder essa pergunta. Isso aqui aconteceu. Hoje, eu consigo responder mais ou menos essa pergunta. Hoje eu escrevo o blog porque pra mim é uma terapia, um hobby, uma motivação, um psicólogo, um tudo e, também, porque você lê isso aqui.

É a pura verdade. Quando eu comecei a escrever em um blog eu falei “foda-se”. É uma coisa nova e vamos lá. Hoje é um vício. Mas não é simplesmente um vício no seu sentido simplista, egocêntrico, individual e tudo mais – e olha que eu sei muito bem falar de vícios – é como uma simbiose.

O que eu acredito hoje é isso. É uma simbiose. Por que eu acho que não estaria por aqui se você, fiel leitor, não estivesse lendo as porcarias que eu escrevo.

Eu sei que existem escritores famosos que não gostam de dar o crédito para quem ler. Eu sei que existem escritores semi-famosos que fazem à mesma coisa. Dizem que escrevem porque gostam de escrever e acham que sua “fama” acontece porque são bons na escrita ou porque são feras no que escrevem.

Eu, felizmente, não tenho a mesma pretensão. E quando eu tiver, por favor, pare de me ler.

Eu sou feliz por ter a plena consciência que os meus conhecimentos na língua portuguesa são pífios, eu não cometo erros de português, cometo verdadeiros crimes. E mesmo assim, a cada texto meu têm 10 – 15 pessoas que estão sempre me elogiando e me incentivando. Fora os e-mails. É pouco? Talvez seja para alguns, mas você não sabe a dimensão que isso tem para mim. E, para mim é evidente, se hoje eu vejo um sonho realizado – que são textos meus, gotas da minha vida, virando filme – é por culpa sua é somente sua, fiel leitor.

Eu sempre me culpei por não terminar o livro, meu projeto pessoal maior. Acho foda que vira e mexe, sempre tem um leitor me cobrando o livro. Eu devo ser o único escritor que não termino o livro que todos querem ter. E não termino, por isso mesmo. Por excesso de preciosismo, por não querer entregar um trabalho que o cara que sempre me acompanhou diga: porra, só isso?

E por isso tudo, eu sei que devo – e essa é a palavra certa – eu DEVO algo para vocês, algum material. Aconteceu de ser um filme, antes do livro. Aconteceu de ser algo que eu, apaixonado por filmes, sempre sonhei. E isso aconteceu, não porque eu escrevo bem ou porque tenho idéia “maneiras”. Isso aconteceu, porque você, fiel leitor, sempre esteve aqui, me lendo, me dando publicidade, fazendo as coisas acontecerem.

Então, nada mais justo, que antes de colocar o primeiro vídeo que irá compor o DVD do “pequeno-grande-curta” que produzimos por que VOCÊ sempre me apoiou e sempre esteve aqui, o link pra cada blog que me acompanhou desde início, que sempre apareceu por aqui e deixou um comentário de apoio, de elogio, de tudo.

Se você, fiel leitor, não está aqui porque não tem um blog, nunca deixou um comentário ou deixou um comentário, mas nunca teve um blog, por favor, não fique triste. Se sinta representado pela lista a seguir. E se você, que tem um blog, que me linka e nunca mandou um e-mail avisando, também peço desculpas, mas mande logo a porra do e-mail para eu te incluir na minha lista. Se você ainda não sabe, o meu e-mail é viciadocarioca@gmail.com.

O vídeo abaixo não é um presente para você, fiel leitor, e sim uma pequena lembrança. O presente mesmo vem mais tarde com o DVD com todos os vídeos e o “pequeno-grande-curta” que você fez acontecer. Porque eu sei que ninguém ia me procurar para fazer um filme, se você não estivesse aqui me lendo.

Obrigado por me fazer uma pessoa mais feliz.

Cliquem em cada link abaixo antes de ver o vídeo.

(E, por favor, façam as suas críticas, porque vocês são o maior termômetro para saber se estamos no caminho certo.)

2Jaguara

Alexandre - o Tabajara

Alguem para dividir

B.rando

Badtrip

Bigode

Carpe Diem -Sempre

Catexias de Dani Dias

Cerveja, Direito e Futebol

ChamberLaws2

Clube Anti-Social

Cocadaboa

Crônicas Atípicas

De Drogas

Durmir Pelado

Eh o fim

Elektra STCK

Faz Sentido

Filhote

Fracassados

Inimigo do Inimigo

Leo Cutouts

Lobo Sinistro

Macaco Gordo

Malvados

Marcus Pessoa

Meu Veneno

Milkshake com Batatas

Neguinho é foda!

No meu canto

O Blogue do Janio

O Escriba

O teorema da Vida

Profanagem

Promiscuo em beaga

Quando Babilônia pegou fogo, faltou água

Quest Log

Relações Públicas; Mentiras Privadas

Sabe o que acho?

Sacanitas

Sapo Manco

Salve nosso Planeta!

Sedentário e Hiperativo

Senso Comum

Sophia Sol

Spy Inc

Terra de Gigantes

The Nanax Blog

Vida Bizarra

Vivendo no Rio



AGORA CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO.

32 comentários:

  1. Boa Vic. O joao Morrisson era foda mesmo. E eu me lembro bem desse post. Me amarrei.
    Aguardamos o proximo

    ResponderExcluir
  2. Porra vic! CARALHO! que tesão, eu vi meu blog na sua lista, isso pq não atualizo aquela merda a muito tempo! Agora deu até tesão de voltar a escrever alguma merda!
    Valeu mesmo! O dia está uma bosta e promete ficar assim até o fim dele, mas já dá um animo!
    Vou assistir o video agora!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Bacana Vic, só achei o viciado meio gay e o som um pouco complicado de entender.
    Boa sorte com o filme.

    ResponderExcluir
  4. Cara, Acessei teu blog pra ver se tava atualizado e tive a surpresa de ver que você postou o curta. Ainda não consegui ver porque o YouTube é bloqueado no meu trabalho, mas assim que chegar em casa, pode ter certeza que irei assisti-lo e postar o link no Terra de Gigantes.
    Mas po cara, continuo a insistir que você publique novamente o texto que originou o video, ler, com certeza, é melhor que ver.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. O pOst Original era mais engraçado e convenhamos q o ator q faz o Vic não lá akeeele talento pra coisa.
    Mas...

    cool a lot

    Parabéns aew por tudo pra ti e pra toda a galera q produziu esse super-curta, ou seria um mini-curta?!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Vic!!

    Valeu pela lembrança, mas não são necessários os agradecimentos. Todos os leitores aparecem aqui porque gostam!! Assim como é legal ser lido, e principalmente ver comentários, também é sempre um prazer ler os seus textos.

    O youtube é bloqueado aqui no escritório, mas assim que chegar em casa dou uma olhada.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Fala Vic,

    Ficou muito massa o filme, fiquei ansioso pra ver os proximos. Vai rolar daquele q vc foi pra praia com uns amigos (Buzios, acho) ?
    Aquele post foi fantastico...
    Muito legal o agradecimento seu a galera que le, em especial por lembrar dos anonimos que por aqui circularam.
    Vc é foda meu veio !!

    Um abraço.

    So uma coisa, o link do meu blog ta com http:// duas vezes, ta assim:
    http://http://www.sabeoqueeuacho.blogspot.com
    Se quiser arrumar...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, olha eu ali! Que honra! Fiquei vermelha que nem um pimentão! Hahahaha!

    Bom, infelizmente, apesar de minha ansiedade em ver o vídeo, não vou poder ver até o meu computador que tem som voltar do conserto (porque eu explodi a fonte dele sem querer)... E esse meu computador PODRÃO não tem som... Que "ódeo"... Eu tava louca prá ver e não vai dar... Inferno!

    Mas prometo que assim que aquele outro computador voltar do conserto eu vejo ok?

    Um beijo e um bombom, porque queijo todo mundo dá...

    ResponderExcluir
  9. O Vic tem uma cara de fdp juramentado!
    Este texto é muito bom...

    Q se foda o Denzel Wahington! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA!

    E realmente a qualidade ficou muito boa.
    Estou roendo unha para ver o curta!

    Abraço Vic e valeu pela lembrança!

    ResponderExcluir
  10. Na boa? Teu texto é bom, mas o vídeo ficou bem tosco, bem nas coxas.. Acho que seu texto merece mais cuidado pra ser filmado, em especial com os diálogos.
    Mais sorte no próximo.
    Abrassssss

    ResponderExcluir
  11. Fala ae Vic!
    Ainda não pude ver o vídeo, tô na aula aqui, e o youtube não abre por causa desta bosta de firewall do Instituto... Mas enfim, não preciso ver para te parabenizar, não é sempre que temos um sonho e/ou projeto realizado assim, com pessoas dispostas a ajudar. :)

    E tomara que esse não seja o único! Boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  12. Grande Vic, blz.
    Achei um bom aperitivo para o prato principal... a ansiedade ta grande... espero que venha logo. Ah não esqueça do livro pois apesar de filme ser bacana não tem nada como um livro pra cada um "filmar" sua história.
    Quanto a suas habilidades com a lingua "purtuguesa" não se preocupe que o importante é se comunicar.Afinal você não tá querendo entrar na ABL ou está ? Talvez pra fumar um "bamba" com os imortais hehe... acho que isso ia ser engraçado. Quanto ao sonho "...quando deveria gastar o seu tempo ganhando dinheiro e virando gente? " puta papinho pequeno burguês... na boa, acho que vc não nasceu pra isso por mais que as contas no fim do mês façam vc jurar que sim.
    É isso aí... continua firme aí que eu continuo sempre esperando os seus textos.

    Keep Drinking !

    ResponderExcluir
  13. E ae Vic!
    É mto legal ler essas coisas... saber q de alguma forma podemos ajudar ao outro, mesmo sem nem saber quem é essa pessoa, como ela é.. enfim, mas a qualidade dos seus textos são ótimas, senão eu nem voltaria aqui tb.. hehe..

    É isso ae.. vida longa ao blog!

    Ps. Num consegui ver o vídeo todo ainda... como eu sofro com essa net discada!

    ResponderExcluir
  14. video fico do caraleo
    joao morrison foi o maximo
    ushdoiuhsdoiuhsdiuhasdha
    continue o excelente
    "trabalho/hobby/lazer/psicologo/..."
    abrcos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Sei que tu não quer confete e sim sinceridade Vic.

    O texto é umas 17 vezes melhor que o video, esse video preciso ser filmado com mais cuidado, mais nuances nos dialogos, é um texto delicado e não pode ter a mesma risada escrachadinha a cada piada.

    Eu sempre imaginei o Vic como um cara ironico ao extremo através dos textos, ironia e sarcamos passaram bem longe desse Vic do vídeo.

    O ator que faz o Vic compromete e o som não está legal.

    Mas só de ver um texto de qualidade ter reconhecimento já valeu a pena, persista porque talento não te falta brother.

    Abs.

    ResponderExcluir
  17. É vic
    A coisa ta ficando séria para o seu lado.
    O blog ta pequeno, ja pulou para as telas de cinema (ta bom vai, youtube por enquanto), projeto de livro.

    Onde o Vic vai parar?

    ResponderExcluir
  18. Cara Perfeito

    xD

    o unico problema é que eu sabia todas as falas xD

    hauhauha

    a espera de maix videos

    haha

    ResponderExcluir
  19. Porra Brother!!! Parabéns, acho que para todos que acompanham seu blog a muito tempo está muito satisfeito em sua evolução.. ou não!!! eu gostava muito do blog antigo... A espectativa pelo livro.. sua procura por ... por emprego.. foi até babá de seu sobrinho!! porra de fuder!! agora velho um filme!! acho que todos nós estamos contentes!!
    Valew brow!!

    ResponderExcluir
  20. Vic, eu não costumo comentar muito por aqui, mas to sempre lendo.

    Mas faço minhas as palavras do "rafaelbernarde". Eu comentar exatamente as mesmas coisas: que vc quer sinceridade e nao confete, que o texto é bem melhor que o video, que ta meio dificil de entender os dialogos as vezes e que ator que interpreta o Vic parece que ta meio nervoso, sempre rindo. Espero que sejam criticas construtivas. Ou pelo menos que nao sejam destrutivas.

    Mas continue que tenho certeza que vai sair muita coisa boa ainda!

    Acrescento que, assim como quando leio um livro, é difícil pra mim ver os personagens, ambientes etc. transformados em vídeo. Não corresponde àquilo que já havia criado na imaginação.

    ResponderExcluir
  21. da hora vic
    curti o video
    fiz minhas reclamaçoes no youtube mesmo

    o cara tá mto playboy pra VIC, o som tá meio ruim e o cenário é vagabundo!

    mas tá bom igual! a história é foda!abraços

    ResponderExcluir
  22. Cara finalmente vi o video. Eu lembro desse texto. Po, ler foi mto melhor q ver. Não senti firmeza nesse Vic. A parte do "ele é o cara mais foda da face da terra", putz, o "severino - cara crachá" diria: Isso é uma bichona!. Mas valeu. Quero ver os proximos. Grande abraço, sucesso.

    ResponderExcluir
  23. O texto eh um dos melhores... o vídeo ficou um cu... ator com pinta de viado.
    O gordo ainda quebra um galho...
    O cenário dos 2 sentadinhos na cama com meia e a cruzadinha de pernas que o Vic dá, puts... que cena baitola.
    Mt fraca a interpretação... o que salva mesmo é o texto, que a gente já conhecia...
    Tomara que o próximo seja melhor...

    ResponderExcluir
  24. VAleu pela lembrança! O curta tá ok, mas dá pra melhorar. A historia é muito boa. Alias, de repente, é uma filmar alguns outros posts...

    abração!!

    ResponderExcluir
  25. Vic,

    Eu sou um dos que lêem seu blog todos os dias mas nunca deixou um comentario se quer.

    Mas vc pode ter certeza que sempre indiquei pra outras pessoas.

    Sou muito fã de The Doors e de vc, então esse curta foi foda!

    Fico muito feliz por vc!

    Abraço.

    Jorge Calixto

    ResponderExcluir
  26. Voces vao filmar o Ervas na Mesa???

    ResponderExcluir
  27. Fala Vic,

    O Video ficou bem legal. Pessoal reclamou do som e do Ator que interpreta você. Eu ouvi com fone, mas achei o som bem tranquilo.

    Quanto ao ator, não sei dizer se ele é fraco ou não se encaixa no personagem... Até porque, rola um sotaque de paulista, né?

    Ressalvas feitas, o resultado final ficou muito bom!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  28. Grande Vic! Eu fiquei me perguntando pelo fato de seu blog ter saído do ar e soube HOJE pelo Fura Olho (http://cervejadireitoefutebol.blogspot.com/) que foi por treta do MP, e que você tá com um blog 'novo'. Acho legal eles se preocuparem com o seu blog num país onde as pessoas podem gritar a plenos pulmões que vivem num país livre onde os direitos individuais são respeitados...

    Enfim, parabéns pela manutenção da qualidade, pelo filme que estão fazendo (de um de seus melhores contos!) e valeu por me colocar entre seus favoritos! Não me sentia tão importante desde que apareci na lista de agradecimentos do livro do finado blog 'homem-chavão' (aparecia como o thc - nada a ver com maconha, é uma longa história). Um abraço, e até mais!

    ResponderExcluir
  29. Fala Vic!

    Pô, nunca deixei comentários por aqui, mesmo sendo leitor assíduo (e antigo) do seu blog, e até que curti o vídeo... claro que eu prefiro o texto, talvez até por uma falta de verba pra produção do vídeo, mas sei lá... sempre fico decepcionado quando assisto filmes baseado em livros, deve ser o mesmo esquema...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Afé q texto careta!! Não sabe q leitor viciado gosta mesmo é de sofrer, de esperar, aí qd o post aparece, faz um docinho, deixa pra ler depois pra ter mais prazer... Nada de agradecer, po, agradecimento é broxante!

    E o vídeo tá bom, pra "azeitona" tá bom!

    ResponderExcluir
  31. não vi o vídeo ainda porque to na correria do meu trampo, mas quero dizer que gosto daqui, exatamente por dividir com todos a leitura do seu blog, e acabar dividindo essa intensa aventura que é a vida, cheia de adjetivos.

    ResponderExcluir