sexta-feira, 6 de julho de 2007

Vic e Jim Morrison

Valeu mesmo. A recepção do vídeo foi muito melhor do que eu esperava. De um lado, o pessoal apoiando, dando força , “jogando confete” e o cacete. Do outro, o pessoal olhando as qualidades técnicas da gravação e dos atores. Antes de qualquer comentário meu, eu só tenho a dizer: do cacete. Não esperava menos de vocês.

Dito isso, vamos as explicações – que não são justificativas, são apenas explicações. Pois é, eu sei que o vídeo é pobre. Mas ele foi feito pobre. E o próximo vai ser pobre igual e etc... Por que? Porque como eu expliquei esses são os mini-curtas que vão anteceder o pequeno grande curta. E esse vídeo era pra ser exatamente como saiu. Bem simples, sem sacanagens, sem nenhuma novidade. Apenas o meu texto em vídeo. Ponto final. E como eu conversei com os Claudios. Um vídeo como a vida real. Uma conversa. Um dialogo.

Eu adorei tudo. Me amarrei no vídeo. Me amarre nos elogios e me amarrei nas criticas. Tomei um chopp – de graça – com os Claudios ontem e falei isso. O som está uma merda? Sim... está uma merda... e todos nós sabíamos disso antes de lançar o vídeo. Por que o som está uma merda? Porque não temos dinheiro de alugar o microfone apropriado para gravar esse tipo de vídeo. Foi tudo na boa vontade. Algumas pessoas entenderam que a parada foi gravada assim e relevaram, outras exigem uma boa qualidade – e estão certas de exigirem isso, por toda expectativa que eu criei – mas de um jeito ou de outro conseguiram ver um sonho se tornar realidade. E por mais que a qualidade do vídeo não seja o esperado, todo mundo aqui fez parte – e esta fazendo – parte dessa história. E só isso é bem legal.

Eu garanto que a qualidade do “Fazendo as Regras” está infinitamente melhor que esse pequeno vídeo. Porque a nossa idéia era exatamente essa. Fazer um pequeno filme com toda a qualidade que conseguirmos com nossos modestos recursos e fazer vários outros filmes com os recursos que tínhamos em mãos. Então, esse Jim Morrison e todos os outros mini-curtas que vocês verão serão isso ai, uma câmera na mão e uma idéia na cabeça. E o Fazendo as Regras será a nossa grande super produção que custou onerosos R$400,00 para ser produzido.

A única coisa que eu fiquei chateado foram as críticas fortes sobre o “Vic”. Eu sei que ele é o protagonista e por isso ele sempre vai estar no olho do furacão mas acho que ninguém, antes de olhar o vídeo, pensou em uma simples coisa. O Vic é o personagem mais complicado de se fazer. Cada um me imagina de uma forma. Cada um tem a sua imagem de mim. Até eu mesmo, quando releio meus textos antigos penso, porra eu era muito mais maneiro antigamente. É normal. E ao ver um Vic tão natural, todos podem ter uma decepção. Eu gostei pra caralho, mas porra, é o meu texto e por isso que eu gostei pra caralho. Eu sei que tem gente que gostou da mesma forma que eu. E sei que tem gente que esperava mais. Só peço pra esse pessoal, observar o trabalho do Raphael e de toda a equipe sobre uma outra ótica: uma galera que acreditou em um sonho e se juntou pra transformar aqueles textos em realidade. Só isso. Nada mais do que isso.

Apesar do filme maior ter custado uns R$400 em equipamento e tudo mais, fora o resto da galera toda trabalhou de graça pra realizar isso tudo, esses outros vídeos foram feitos para complementar todo esse projeto. Esses pequenos vídeos se tornaram verdade porque estamos realmente empolgados em trazer o máximo do blog para vídeo. Para colocar movimento em várias passagens da minha vida. Só isso. Esses pequenos vídeos não tem nenhuma pretensão de serem excelentes, mas apenas complementar um trabalho que toda uma equipe está unida e querendo realizar.

Mesmo assim, volto a repetir, todos vocês foram perfeitos. Nas críticas e nos elogios, eu e os Claudios estamos muito satisfeitos com todos os comentários e obrigado por estarem nos ajudando a fazer um bom trabalho.

E prometo que no próximo post eu volto com a programação normal. (até porque tenho muito a contar).

Abraços

15 comentários:

  1. Porra Vic, desculpa la, mas mesmo sem imaginar como voce é na vida real, o ator que faz o seu papel mada muito mal, parece aquele lance de modelo e ator. O texto é bom pra caralho, mas a atuaçao nao é nem um pouco convincente.

    ResponderExcluir
  2. Vic,

    Realmente pareceu que vc estava explicando alguma coisa.

    O Vídeo ficou bom p C@@#%¨!! É claro que ninguém esperava uma super produção de Hollywood...

    Nenhum aspecto comprometeu! Ou melhor, quase.

    Eu sei que você ta defendendo o cara que ta participando do projeto, e principalmente interpretando você. Também sei que não te conheço pessoalmente (e acho que quase ninguem aqui também), mas independente disso, e não é uma crítica à técnica dele, eu imagino o Viciado Carioca com sotaque carioca. Minha única ressalva!!

    Parabens, aguardamos o curta e principalmente, novos textos.

    Abraços,

    Fura Olho

    ResponderExcluir
  3. é isso aí Vic...o vídeo tá do caraleo. O som ta ruim, mas isso é detalhe...e com certeza esse curta é só o primeiro de muitos outros q vem ai (espero né!?)...e a qualidade vai melhorando com o tempo. Só acho q o ator naum parece muito carioca, mas ta valendo.

    Vamos ficar esperando outros mais...e quem sabe sai aquele livro tb

    ae Vic, um abraço, e sucesso nos seus curtas!!

    ResponderExcluir
  4. então, a questão (pelo menos para mim) não é que eu te imaginava de outra forma. Acontece que o cara às vezes dá umas pisadas. Um exemplo é uma olhada pra câmera que ele dá uma hora lá, fica muito ruim... e ele meio que força pra ser engraçado, sei lá. Quando ele imita o Faustão tem a metade da graça do texto. Parece que falta sarcasmo pro rapaz... além do que, ele está numa posição nada confortável na cama, num ficou natural... ele fica com os pés juntos e mó durão...
    Mas aquela hora que ele fala "foda-se denzel washington" ficou legal hahah...
    Bom, acho que fui mto crítica, mas é pq eu adoro esse texto!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fala Vic, cara comento pouco aqui mais leio sempre o Blog, e o RSS não ta funcionando sei la porque, demorei a ver o video.

    Comentários do Video

    1- O Texto é muito bom.
    2- Achei o cenario bacana. Mas o figurino acho que podia ser outro, camisa
    3- O som realmente ficou com eco parece, mas nada que comprometa o texto.
    4- Os Atores estão bem, mas para que o texto ficasse claro, acho que eles falaram com muita pausa... sei lá, tem partes do video que acho que não ficou na mesma velocidade do papo real quando rolou, vc que fez o papo real, lembra se foi mais ou menos nesse "timing"? sei lá...

    Difícil mesmo julgar o "vic" do video, porque como vc falou, cada um tem uma imaginação diferente.

    De qualquer forma acho que o video ficou muito bacana sim cara.. e esse foi o primeiro.. daqui pra frente só vai melhorar!

    ResponderExcluir
  6. Vic! Ficou legal o video bagaraí!

    tipo só achei o quarto muito arrumadinho, tipo playboy... esperava q fosse mais desorganizado...

    fora isso...

    jóia...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Vic,

    você pode fazer um filme horrivel, que msmo assim estaremos aqui com vc ^^, por tudo o que vc escreveu, e tudo que vc ainda tem para mostrar pra gente

    [eu imaginava vc como um nariz, num sei.... acho que o nariz é o pricipal modo de pensar em vc xD]

    O pessoal ter falado do Vic Fluminense foi mais pq vc tinha feito uma resalva sobre isso num topico, com esse nome.

    Ai o pessoal foi emcima disso

    abraços kara

    e Queremos mais curtas xD

    ResponderExcluir
  8. Vic, você explicou as deficiciências técnicas mas justificou a má atuação do protagonista.

    Não quis dizer na minha crítica que o ator não tem talento, e sim que aquela atuação não foi boa e deveria ser revista, para que os mesmo erros não se repitam nos próximos videos.

    Abs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Aguardando o vídeo da super produção!!!!! =:D

    ResponderExcluir
  10. Bicho, lembro de quando comecei a ler esse blog alguns anos atras, quando voce estava desesperado leiloando tralhas pra comprar cocaina... hj vc fala em sonhos!
    fico feliz em ver voce feliz. Tenho ctz que a galera que le isso aqui torce por voce.

    E sobre o video, eu particularmente acho que ele nunca vai dar a mesma impressao do texto.

    ResponderExcluir
  11. Sacanage ninguem falar do "Gordo"!

    O “Gordo” esta perfeito...
    Ele queria ser o Fredinho!
    HAHAHAHAHA!
    E nem se ligou que ele (o Fred) era a maior bichona da Idade Contemporânea!

    O "Vic", só tem um erro que é também o porque do Vic de verdade estar apoiando ele.
    Ele é bonitão (é mesmo, que se foda) e quem não quer ser interpretado por um bonitão...
    Eu seria muito bem representado pelo Ben Afleck, por exemplo.

    Agora sério - O cara mandou bem no vídeo e a parte do "QUE SE FODA O DENZEL!" é muito foda!

    Estarei sempre por aqui vendo os vídeos e lendo os textos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. meu na boa.. to vendo essas porra de ator e o iscambau não

    Prestando atenção nos textos é no todo do filme... dei muitas risadas, igual dou lendo seus textos.. só q agora na versão audio-vídeo...

    o/

    fera...

    ResponderExcluir
  13. Vic, vou ser mto sincero:

    acompanho o blog desde mto tempo, axo q na epoca que o manson linkou la no cocadaboa, cara o video peca mto pelo visual dos caras, os caras parecem um bando de playboys, ateh o jeito de falar ficou diferente do que eu imaginava pelo conto, e tbm as roupas nada ver velho..

    enfim, eu esperava uns caras meio Sr Madruga ta ligado ? O vic ali tem mta cara de boy, num vira mano....

    Abraços ae... O CONTO EH FORA DE SERIE. mto bom!

    ResponderExcluir
  14. Voce tem que aceitar criticas boas como ruins, e voce está fazendo certo.

    O som nao atrapalha o video, o que realmente atrapalha é o que o ator nao fez bem o papel, já lí o texto quand saiu aqui, ete digo que parecia que ele estava lendo o texto na frente dele, nao foi nem um pouco natural. Não tem som ruim, ou fotografia ruim, ou roteiro ruim, o que não ficou legal foi a interpretacao do ator memso. dá um puxao de orelha pra ele ser mais natural, o texto que era pra ser engraçado foi "vomitado" em frente a camera.
    A desculpa pra fotografia e sonoplastia é aceitavel e justificável, a falta de empenho do ator não. Dá uma arrochada nesse ator, é tua reputação que tá em jogo.

    ResponderExcluir
  15. Porra gostei pra caralho,muito bom mesmo.

    ResponderExcluir