segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Dichavando

- Poooooooorrrrrrrraaaaaaa, é o Vic! Quem é alcoólatra sempre aparece! É esse mundo louco! A terra gira, mas não sai do lugar!

- Grande Dopa! Queria ser inteligente para poder responder alguma coisa a altura. – Pois é, encontrei o Dopa esse fim de semana. Em todos os aniversários do Lucas acaba acontecendo alguma coisa. Ou eu reencontro alguém, ou alguma coisa louca acontece, ou uma freira abre a porta e manda todo mundo tomar no cú. De qualquer forma, é sempre muito mais interessante do que a Superinteressante. Como nesse Sábado, quando eu reencontrei o Dopado, ou para os íntimos, o Dopa.

Vocês devem ficar um pouco pirados por eu ter o apelido de Viciado Carioca. Ou Viciado. Ou, por mais íntimos, Vic. Talvez vocês conheçam o Dopa pelas baladas do Rio de Janeiro. Ele também é conhecido como Tarja Preta, Mufa, Lomba, Malucão, Cheech, Chong, Cheech & Chong, Hemp, Hempa, Bicho Grilo, Grilo, Bicho, Marley, Macoy, Fumaça, Cabeça, Cabeção, Cabeçudo e Leozinho. Esse último, somente em uma festa de família, quando ele coloca gel no cabelo e penteia escrotamente para o lado.

Como eu estava dizendo, vocês devem ficar um pouco pirados com o meu apelido de Viciado Carioca achando que eu era o grande drogado da minha velha turma. Devo confessar que eu era apenas, digamos, um terceiro lugar. Uma espécie de Rubinho dos drogados. O segundo lugar ficava com o tosco Thor, o Deus do Trovão. A cada noite o malandro conseguia dar mais marteladas em um papel de 10 do que qualquer mortal que já andou por essas terras. Ele era magrinho, loiro e cabeludo e daí o apelido. O primeiro lugar, com certeza, era do Dopa. O Schumacher das drogas. O homem que cheira cachaça quando não tem dinheiro para se drogar (ele me ensinou esse macete). O homem que arrumou uma namorada que fingia ter cólicas monstruosas, que precisava tomar injeção para dor na farmácia, só para roubar os remédios tarjas pretas. Ele se dizia o homem que inventou o chá de fita cassete.

- Puuuuuuuutaaaaa que pariu, Viiiiiiiiiiic! O Cosmo sempre conspira para a união! Esse é o momento histórico desde que o Napoleão arrepiou aquela galera na Europa ou desde que as Torres caíram! Vic, Viquinho Cabeçudinho! Porra, como vai essa força? – Estava claro que ele estava bem feliz em me ver. Eu preferia reencontra uma ex-namorada, já que as chances de fazer sexo iriam ser infinitamente maiores do que com ele. Apesar de eu ter quase certeza que se eu falasse que tinha um papel puro no bolso, o Dopa me pagaria um boquete só para dar uma cafungada.

- Pois é, Dopa. Um momento realmente histórico, apesar do seu grande hiato de comparação.

- Haaaaaaa! Esse é o velho Vic! Com sua inteligência aguçada e suas tiradas loucas! Haaaaaa! Me diz ai, Vic! Tu anda sumidaço! Me falaram que agora você é o maníaco da internet! Escreve pra comer as garotinhas! Esse é o grande lance, não é? Ficar conectado com o mundo! Viajando nas teclas! Viciado Carioca! Viciado Mundial!

- Eu não sei o que te falaram, Dopa. Mas é tudo verdade. Mas eu tenho certeza que nego não contou tudo só para me diminuir. – Vamos lá, não é todo dia que existe alguém tentando fazer eco no vácuo.

- Te diminuir? Nunca! A galera sempre te assombra, velho! Tu é o cara. Tu é o artista. Tu é o messias da galera! Tu é o cara!

- Que isso, Dopa! Se você continuar falando assim, a festa inteira vai querer me dar. E eu só quero comer aquela morena ali. Quem é ela?

-A Luciana? A Lucy? Lucyyyyy in the skyyyyy with diamondssssss. Lucy, venha aqui. Lucy gril. Lucy Friend. Louca Lucy. Crazy Lucy!!!! Lucy, minha amiga, você conhece o Vic? – Eu estava assustado pela garota. Pensei que aquele cabo eleitoral poderia ajudar, mas comecei achar que o tiro iria sair pela culatra.

- Não....prazer....?

- Fica calma, Lucy. Eu sou Vic e estou sóbrio.

- Haaaaaa! Vic sóbrio! Vic é um dos caras mais loucos que eu já conheci! – Eu arregalei os olhos e fiz cara de assustado:

- Dopa, eu não tenho certeza se isso é um elogio..... – Ela riu. Se eu conseguisse usar a loucura do Dopa ao meu favor, talvez aquilo desse certo. Ou eu ia ficar queimado pelo resto da noite.

- Vic deixa de ser humilde. Lembra daquele incenso louco na casa do Tijolo? Nunca vi um cara tão rápido no pensamento. Tão sagaz. Esse é o Vic. O Billy the Kid das sinapses. – Ela ria com o Dopa falando como metralhadora e eu fazendo as caretas de assustado.

- Eu lembro do Tijolo, mas realmente não sei do que você vai falar.

- Claro que sabe, Vic! Nós fumávamos direto na casa do Tijolo. Ele ficava sozinho em casa a tarde e os cabeçudos iam todos para lá fumar. Depois ele acendia um incenso pra dichavar o cheiro e a galera saía fora antes da mãe louca dele chegar.

- É a pura verdade, mas eu ainda não sei onde a história vai chegar. – Eu abri os braços e tentei fazer olhos puros. Eu realmente estava em uma Montanha Russa. Apenas sendo levado e a cada segundo um loop diferente.

- Um dia, a mãe do Tijolo chega mais cedo. A galera viu da janela e apagou a baga rapidão – nesse momento a lembrança caiu na minha cabeça como um raio e eu comecei a abrir um sorriso. Como um louco poderia lembrar daquilo e eu não? – o Tijolo acendeu um incenso para sumir com o cheiro do bagulho, mas a mãe dele já estava em cima e aquilo não ia dar muito certo. – A morena me encarava com olhos perguntando “e depois” e eu verbalizei balançando a cabeça:

- É verdade. A pura verdade.

- A coroa invade o quarto cheia de atitude, mete o dedo na cara de geral e fala “eu sei”. Galera meio que se congela, não fala nada e ela continua com aquele dedo ameaçador e falando “eu sei, não tenta me enganar que eu sei”. E naquele minuto que a galera estava congelada, toda se denunciando, uns malucos já pensando em colocar o flagrante pra fora, Vic manda “O que a senhora sabe?”. Galera petrificada, tipo estátua! Vic com o olhar ameaçador pra cima da coroa e a velha emenda: “Eu sei que são vocês, seus safados, que estão comendo o requeijão todo aqui de casa!”. – Nisso Lucy solta uma gargalhada. E o Dopa continua:

- E sabe o que esse filho da puta faz? Responde pra coroa: “Eu que como o requeijão todo porque eu moro sozinho e não tenho esses luxos em casa! A senhora me desculpe, amanhã eu vou comprar uns três copos de requeijão e colocar aqui!”. E a galera respira aliviada e a coroa dá um suspiro, chega até o Vic e fala: “Meu filho, você pode comer o requeijão, você só tem que lembrar que você está em comunidade e que outros podem querer comer o requeijão também!”. E a galera começa a zoar o Vic por ele ser “O comedor de requeijão”. – E eu complemento:

- Pois é, a galera ficava louca e detonava a geladeira do Tijolo. Ninguém nunca ia imaginar que a mãe dele iria ficar bolada com o desfalque na geladeira e não com a marola.

- O Vic é genial! Lucy, você tá entregue a um cara fantástico! – E o Dopa me abraçou, beijou a minha cabeça e saiu fora. A Lucy ficou me olhando e eu dei de ombros. E ela falou:

- Eu nem sei o que dizer. – E eu respondi:

- Nem eu. – E cheguei até ela e dei um beijo. E cheguei à conclusão que eu gosto mais dos aniversários do Lucas do que os meus próprios aniversários.

13 comentários:

  1. tava com saudades das suas narrativas de festas


    gostei do post!

    abraços

    ResponderExcluir
  2. ai ... parabens pela narrativa...

    fantastica.. ri mto aqui....

    Um amigo me passou seu blog. fiquei discutindo se poderia ou nao ser verdade e chegamos a conclusao q sendo ou não é SENSACIONAL!!!

    PARABENS!

    ResponderExcluir
  3. Este Dopa... Ele gosta realmente de vc!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional! E a história do requeijão, então?

    ResponderExcluir
  5. salvo pelo dopa!

    hehehe

    abraço ;)

    ResponderExcluir
  6. Realmente foi sagaz...

    Quanta gente não roda por conta de um "verde sem querer"...

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. eu acho que a mãe do cara sabia, ela só teve o bom senso pra não deixar a galera constrangida, haha.

    ResponderExcluir
  8. do caralho.
    viciante isso aqui.
    abraço.

    ResponderExcluir
  9. eeoieoeieoee

    cha de fita cassete, nem lembrava mais disso hehe

    os posts de festas sao sempre otimos!

    beijooo

    ResponderExcluir
  10. infelizmente o chá de fita de video foi inventado por mim e o
    Tiagao, vocal de uma banda de reagge, durante uma seca aqui em sc em 2000. Tenho provas.
    IIFFDD

    ResponderExcluir
  11. Esse Dopa parece o Boça carioca!

    ResponderExcluir
  12. hahahaha sensacional. vc escreve mto bem cara, visualizei a cena inteira. parabéns. Vem livro por ai nao?

    ResponderExcluir
  13. Que texto mais putaquepariumente engraçado!!! UHauhauhauhauhaa Parabens Vic!

    ResponderExcluir