segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose

Eu estava navegando de bobeira quando apareceu essa figura no meu MSN:

- Opa, você é o Vic?

- Sim.

- O Viciado Carioca?

- Eu mesmo.

- Do blog “Viciado Carioca”.

- E você acha que tem outro? Quem é você?

- Desculpe pela insistência é que eu queria ter certeza.

- Ok. Agora você já tem. Quem é você?

- Você não me conhece, mas eu sou um grande admirador do seu trabalho.

- Ah, sim. Obrigado.

- Eu gosto dos seus textos, a forma que você descreve as situações e adoro aqueles contos malucos.

- Obrigado. Valeu mesmo.

- Mas...

- Mas o que?

- Nada... deixa pra lá.

- Agora fala.

- É que eu acho que de vez em quando falta alguma coisa.

- Como assim “falta alguma coisa”?

- É. Falta um pouco de cultura.

- De cultura.

- Pois é. Eu acho que alguns textos são muito superficiais.

- Essa é boa...

- Você tem talento. Acho que te falta é um pouco de orientação.

- E você é quem vai dar essa orientação.

- Bem, já que nós estamos aqui....

- Sei. Sei. E o que você sugere?

- Eu acho que você deve dedicar mais tempo em pesquisas antes de escrever algo. Sugiro que você freqüente o Wikipédia. Existem muitas coisas interessantes lá. Você já conhece?

- Claro que conheço. Quem não conhece o Wikipédia...

- Pois então. Agora mesmo eu estou olhando uma curiosidade que você poderia usar em seus textos.

- Hum?

- Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.

- O que?

- Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é a maior palavra da língua portuguesa.

- Pensei que fosse incostitucionalicimamente.

- Pois é, muita gente acha que é incostitucionalicimamente. Ela só é a mais famosa. Se você freqüentasse mais o Wikipédia saberia que na verdade a maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.

- Tá, e daí? Eu nem sei o que essa porcaria significa.

- Não sabe porque não visita o Wikipédia! Se visitasse saberia que Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é uma doença rara causada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas.

- Tá cara. Foda-se. Eu não quero saber dessa inutilidade.

- Mas tem outras coisas interessantes no Wikipédia. Você sabia que o faro do cão é cerca de quarenta vezes superior ao do olfato humano? Você poderia usar isso em algum conto. O Wikipédia está cheio dessas coisas interessantes e você pode utilizá-las para enriquecer os seus textos.

- Talvez depois eu vá lá dar uma olhada....

- Não deixe para depois o que você pode fazer agora! O Wikipédia só está a um clique de distância e possui mais de 285 mil artigos em português que podem te ajudar!

- Posso te perguntar uma coisa?

- Claro. Se eu não souber a resposta, o Wikipédia saberá. Você sabia que na versão em inglês eles têm mais de 2 milhões de artigos? É incrível!

- Você não é leitor coisa alguma. Você é um divulgador do Wikipédia. Eu não estou certo?

- Bem....

- Ah, seu filho da puta!

- Não me leve a mal, amigo. Eu era vendedor da Barsa mas com esse lance de internet eu fiquei sem emprego. Daí esses caras da Wikipédia me contrataram para dar uma alavancada nas visitas. Eu procuro donos de blogs e os convenço a usar mais a Wikipédia. Me ajuda aí. Clica em qualquer coisa. Não precisa ser um artigo muito famoso....

- Seu vendedor de Wikipédia desgraçado. Espero que você morra de Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose enfiada no rabo.

- Viu. É disso que eu estou falando. Se você acessasse a Wikipédia descobrira uma outra doença interessante para poder me xingar de maneira mais criativa.

- Eu não posso perder tempo com essas palavras gigantescas. Eu sofro de hipopotomonstrosesquipedaliofobia.

- Ah! Você acessou o Wikipédia!

- Não seu imbecil, eu tenho um “Livro dos Curiosos” em casa.

- “Livro dos Curiosos” eu fui vencido pelo “Livro dos Curiosos”! Eu não posso admitir isso....eu estou desconectando........

E foi embora. Que cara babaca. Se ele acessasse mais o Wikipédia saberia que um hipopotomonstrosesquipedaliofóbico nunca poderia escrever hipopotomonstrosesquipedaliofobia.

Por essas e outras que eu odeio esses vendedores de Wikipédia.


UPDATE:

Porra, entro no Globo Online e vejo que os vendedores de Wikipédia atacaram outra vez. Esses caras são chatos mesmo...



11 comentários:

  1. vc q eh vendedor de wikipédia malandrão... com um texto desse, cheio de "hip...fobia", "penu...ose", e td mais... por pouco, mas só por um puco q eu me senti tentado em saber o porque q um "hipopotomonstrosesquipedaliofóbico nunca poderia escrever hipopotomonstrosesquipedaliofobia".
    mas wikipedia eh legal, vendedores naum... tenta o wikiquote.
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. hehehehhehehehehe

    "eu era vendedor da barça" huhuhuhu
    nunca consegui imaginar como esses caras conseguiam viver num pais de analfabetos como o nosso, se eu encontrar um vivo farei um documentario pq deve ser um verdadeiro sobrevivente.

    ResponderExcluir
  3. Porra, Vic... pior que eu até achei que fosse sério no início!! hahaha

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca imaginei q a Wikipédia precisasse de vendedores... Pelo menos hj em dia não batem mais de porta em porta, e sim te add no msn..rs

    Abraço cara!

    ResponderExcluir
  5. Tõ vendo que você tá vendendo wikipedia...

    ResponderExcluir
  6. Vendedor da barça desempregado hahahahaha
    tá pra nascer ser mais chato que vendedores ambulantes em geral...
    obs: os vendedores que me perdoem, não é nada pessoal ;)

    ResponderExcluir
  7. Por isso eu concordo com os maladrões que ficam passando trote nos atendentes On-line, do tipo:
    - Bom dia, Mestre.
    - Uálaaaa!!!

    Hehehe, um dia me divirto com isso!

    Abração Vic.

    ResponderExcluir
  8. esse "pneu..." é nome de uma banda de splatter-gore-grind-core também. Conhecia essa palavra graças a minha cultura podre & inútil.

    Eu já vendi Larrousse, um dos googles da pré-história. Mas o ramo de lâmpadas de emergência com ofício falso dos bombeiros era hit em 1998.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Hahahaha!

    Marketing virtual ninguém merece!
    Primeiro eles iam de porta em porta... Depois começaram a encher o saco pelo telefone...
    Agora atacando no MSN?!
    O que vai ser a próxima, ligações para o celular?!

    ResponderExcluir
  10. Aih,
    pesquisando "hipopotomonstrosesquipedaliofobia" no Google eu achei seu blog... algo a pensar...

    ResponderExcluir