segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fazendo as Regras: Agora no YouTube

Quase dois anos atrás eu fui tomar um chope no Flamengo, vocês se lembram? O resultado disso foi a produção de um filme sobre um texto que eu já tinha escrito em 2006 no meu antigo blog.

A história da realização do filme eu mais ou menos que contei aos poucos para vocês nos posts marcados como “Fazendo as Regras” na barra lateral.

No final conseguimos produzir um belo DVD com o filme, alguns curtas, Making Off e outras coisas. Um curta nós colocamos no YouTube e lá ficou até o início desse ano quando foi removido a pedido dos detentores dos direitos de “People are Strange”. Pois é... People are Strange...

Mas desde que eu anunciei que o texto iria se tornar um filme, as pessoas pediram exaustivamente para que eu republicasse. Coisa que eu não fiz, para não desviar a atenção do filme.

E desde que o DVD foi feito, nós também não publicamos ele no YouTube porque o filme estava rodando alguns festivais e coisas do tipo.

Hoje, tudo isso mudou. Estou publicando para vocês o pai e o filho.

O pai, o texto, está publicado na sua data original e é só você clicar em arquivos de 2006. Mas eu vou pedir para vocês não fazerem isso, e sim visitarem um grande amigo do meu Blog, O Padre Voador. Eles foram os responsáveis por melhorar o visual do meu blog e sempre estão pensando em maneiras para estreitar a relação não só comigo mas com toda a comunidade blogueira. O Padre Voador reúne uma cambada de textos, imagens, vídeos, tirinhas e outras coisas engraçadas e divertidas e vocês podem ter certeza que é um daqueles blogues para favoritar e retonar várias e várias vezes.

Até porque, pelo menos uma vez por mês estarei enviando um texto para lá. Antigo ou não. Então, não deixem de visitar O Padre Voador de maneira regular.

O filho, o vídeo, está separado em duas partes e os links vocês podem conferir logo abaixo. Dei uma assistida e notei que a qualidade do filme no YouTube caiu vertiginosamente. O maior problema é que o filme está muito mais escuro do que deveria e acaba escondendo vários detalhes engraçados como cabeçadas no volante do carro e sangue escorrendo pela calçada. Aconselho para que vocês aumentem o máximo o brilho do monitor para não perder nenhum detalhe. E não adianta reclamar da qualidade, todo mundo teve a sua chance de ter um DVD com qualidade infinitamente supeiror. Se ainda tem alguém interessado de possuir uma das poucas cópias que restam, me mande um e-mail.

É isso aí. Divulguem para os amiguinhos, parentes, colegas, amantes, cachorros e afins. E Fiquem atentos que a parte 2 da emocionante saga do Arco 3 será publicada em breve. Abraços.




2 comentários:

  1. Devo dizer que achei o teu blog um dia passeando lá n'O Padre Voador há uns tempos e favoritei, apesar de não ter chegado a ler muita coisa... Ainda ontem, estava por aqui e comecei a ler o 1º Arco do Ano I... Devo lhe ser sincera, só consegui parar quando cheguei no 3º Arco. Sua escrita prende o leitor, fazendo-nos querer sempre saber o que irá ocorrer em seguida. Espero que você continue logo a escrever. Enquanto isso, já estou carregando o vídeo do teu filme. Conheci o blog há pouco tempo, mas certamente irei acompanhá-lo durante muito tempo.

    Um abraço de sua mais nova leitora,

    Nara.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o filme!
    Daqui a pouco vou me desatarefar e ler teus textos.
    Gostei desse blog, vou fazer a ponte lá no De Lírio, se vc não se importar.

    ResponderExcluir