segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ODE A CHARLES BRONSON

Nas minhas andanças pelo mundo, acabei esbarrando com meu amigo de fé , irmão, camarada Vinicius Trindade, vulgo Bito.

Ele é o maior e melhor poeta que eu já conheci. Não porque ele é meu camarada mas sua obra é tão suja, escrota, honesta e linda como a minha. O que eu escrevo em prosa, o Bito consegue reproduzir em poesia.

Não foi a toa que eu o chamei para fazer a revisão do meu livro "Comédia da Vida Fumada". E depois de conhecer a fundo seu trabalho, convidei o poeta a escrever a orelha do meu livro.

O Julgamento eu deixo para vocês mesmos. Apreciem a obra do poeta e visitem o seu blog. Caso alguém tenha alguma critica, meu e-mail está a disposição.


Em Breve estarei publicando a capa do meu livro.

Abraço pessoal!


ODE A CHARLES BRONSON

anjo de bigode
andavas por aí
com sua Colt 45
vingando suas viúvas
vencendo duras lutas
contra a máfia da cocaína
ameaça latina
que sem ti
voltará a brilhar
num policial noir

anjo de bigode
fez dos domingos, maiores
foi duro com justeza
aniquilou a máfia chinesa
fez mais bela a beleza
de acabar com quem merece
pois quem o Mal faz,
vive em paz
mas quem ama a Lei
não a esquece

agora que você se foi
sentirei sua falta
assistirei com revolta
o crime compensar
nas telas de cinema
ou verei, quem sabe,
o Mal ser combatido
por mocinhos sem estilo
bem nascidos, cara limpa
sem bigode, sem trejeito
que até sabem atirar
mas não matam com a ternura
que só você soube matar

morreste de pneumonia
doença vilã
mas deixaste a poesia
dos teus mais justos tiros
cravada para sempre
na alma deste teu fã

(escrito no dia da morte do Charles Bronson)


Vistem o blog do Vinicius Trindade clicando aqui!

3 comentários:

  1. dentro de uma pessoa quantos mundos podem habitar e quantas vidas paralelas pode-se viver?

    ResponderExcluir
  2. Mas que maneiro, poesia não é chato desta maneira!

    ResponderExcluir
  3. do caralho muito bom comecei pelo fim li de tudo e acho vc muito foda fiquei viciada tudo o que li me remete ao passado trazendo uma puta sensação boa .

    ResponderExcluir